Fundação de Cultura expõe painéis de poesias no SESC Estação Saudade

por webmaster em 30 de julho de 2020

Quem estiver passando pela plataforma do SESC Estação Saudade poderá apreciar textos literários de autores paranaenses, com destaque para os escritores ponta-grossenses. A ação poética reúne 11 painéis produzidos pela Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação Municipal de Cultura (FMC), como forma de valorização dos artistas locais.

O público poderá conhecer poesias de Isadora Ortiz de Camargo, Miguel Sanches Neto, Helena Kolody, Elioenai Padilha Ferreira, Fernando Bertani Gomes, Paulo Leminski, Ana Carolina Gilgen e Kleber Bordinhão. Os materiais estão dispostos nos totens da plataforma e também dentro da unidade. Boa parte dos textos foram selecionados no Concurso Totens Culturais. A primeira exibição dos painéis aconteceu durante o VII Festival Literário dos Campos Gerais (Flicampos), em 2018, quando eles foram expostos nos postes do Calçadão. Depois, passaram pela Biblioteca Pública Municipal e agora chegam ao SESC Estação Saudade. “Nosso objetivo é que cada vez mais pessoas tenham acesso a essas produções literárias que valorizam os escritores paranaenses, colocando poesia no nosso dia-a-dia tão corrido”, destaca Eduardo Godoy, diretor do Departamento de Cultura da FMC.

De acordo com a gerente executiva da unidade, Mônica Diniz, a parceria com a Fundação Municipal de Cultura resultou em uma bela exposição. “A plataforma, que continua sendo um lugar de encontros, de chegadas e partidas, agora também dialoga com os cidadãos que por ali transitam, por meio da exposição de poesias. As poesias nos totens destacam a identidade ponta-grossense que se fortalece neste espaço, revelando nossas expressões e sentimentos. Estar na Estação, ou por ali passar, permite viver momentos históricos e explorar experiências”, conta Mônica.

photo_camera Galeria de fotos:

FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE CULTURA