Editais Música Notícias 1 mês atrás

Projeto Radar Musical recebe inscrições


por Assessoria de Imprensa em 3 de setembro de 2020

Está aberta a chamada de trabalhos para o Radar Musical. O projeto visa o licenciamento de obras fonográficas autorais para exibição em formato de podcast e veiculação na Rádio Educativa Cescage.

As inscrições para o último lote de seleção vão até 23 de outubro de 2020, estritamente de forma online pelo site cultura.pontagrossa.pr.gov.br/radar-musical (neste link é possível conhecer as músicas já selecionadas nas duas etapas anteriores).

Podem participar músicos em formação solo, duplas, trios, bandas ou grupos, sediados em Ponta Grossa, e que o responsável pela inscrição (proponente) seja maior de 18 anos. Todos os músicos da formação deverão ter respondido ao Censo Cultural.

Poderão ser inscritas músicas de qualquer estilo ou gênero, inéditas ou lançadas há no máximo dez anos, desde que de cunho autoral. Não serão aceitas inscrições de músicas com qualquer cunho político, nem que incite discursos de ódio, racismo, homofobia, transfobia, preconceito, desinformação, que contenham palavras e termos de baixo calão ou que firam os direitos da criança e do adolescente, do idoso, da mulher, da pessoa com deficiência, entre outros. O proponente poderá inscrever até cinco músicas em cada formação.

A curadoria e seleção das músicas será feita por uma Comissão Técnica formada por servidores da Fundação Municipal de Cultura devidamente designados para tal.

A seleção levará em conta a qualidade técnica da gravação e a qualidade de execução. Não está previsto qualquer tipo de remuneração, tendo em vista o contingenciamento de despesas do Município.


photo_camera Galeria de fotos:


FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE CULTURA