COMPAC retoma atividades na segunda, dia 03


por Departamento de Cultura em 30 de abril de 2021

por Josué Teixeira
 
O Conselho Municipal do Patrimônio Cultural (Compac) retoma as atividades  a partir de segunda-feira (03) com nova composição de membros e ampliação da representatividade da comunidade. O órgão, que é responsável pela discussão e definição de medidas voltadas ao patrimônio material e imaterial da cidade, incluindo tombamento de imóveis, passou por uma reformulação nos últimos meses e agora conta com uma nova composição.
Entre as principais alterações está a inclusão de novas instituições com representantes da área da  Educação, Desenvolvimento, Turismo, Arquitetura, Urbanismo e Proteção do Patrimônio Cultural.
Para o presidente da Fundação Municipal de Cultura (FMC) e do Compac, Alberto Portugal, a nova composição, além de garantir maior representatividade da sociedade nas discussões pertinentes ao Conselho, também permitirá um debate mais rico acerca das ações desempenhadas pelo órgão. “Nossa expectativa é de que essa reformulação do Compac permitirá avançarmos no debate e na implementação de políticas públicas voltadas à preservação e divulgação do patrimônio cultural local em suas mais diversas formas de expressão. Esse processo também irá contribuir para que o Conselho tenha cada vez mais uma atuação sólida, técnica e próxima da comunidade, ampliando seu alcance e sua efetividade dentro do Município”, destaca Portugal.


photo_camera Galeria de fotos:


FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE CULTURA