Circo Eventos Notícias PROMIFIC 3 semanas atrás

Promific: Projetos selecionados pelo Município iniciam apresentações


por Departamento de Cultura em 24 de maio de 2021

Publicado por imprensa em Sábado – 22/05/2021 – 17:55

por Josué Teixeira

Os projetos selecionados para a temporada 2021/2022 do Promific ( Programa Municipal de Incentivo Fiscal à Cultura já iniciaram as apresentações no Município. Ao todo, 14 iniciativas serão levadas ao público através de ações que envolvem teatro, música, patrimônio, artes visuais e audiovisuais. O investimento é de 515 mil reais e foi viabilizado através de recursos provenientes  de renúncia fiscal de valores do IPTU.
De acordo com o presidente da Fundação Municipal de Cultura (FMC), Alberto Portugal, o Promific é uma das mais importantes ferramentas de fomento à produção cultural disponibilizadas pelo Município atualmente. “O objetivo do Promific é fortalecer a produção cultural da cidade oferecendo a possibilidade de apoio financeiro por meio de incentivo fiscal aos projetos selecionados e habilitados. Partindo desse pressuposto, inclusive, alguns projetos desse ano tiveram alterações aprovadas após análise do Conselho Municipal de Política Cultural para que pudessem ser executados mesmo diante da pandemia, permitindo que os artistas seguissem com as produções. Desde seu primeiro edital até agora, o Programa soma cerca de milhão de reais investidos em 31  projetos culturais habilitados para produção no período entre 2020 e 2022”, explica.
O primeiro dos projetos a ser apresentado na temporada, o espetáculo  ‘Hoje tem circo na praça? Tem sim,senhor! 2ª edição’ realizou a primeira das 25 atividades previstas nesta quinta-feira. As apresentações são gratuitas e serão realizadas em diversos locais da cidade até o dia 04 de junho. “Essa é a  segunda edição do nosso espetáculo e foi preparada com muito carinho pela nossa equipe para continuar podendo levar alegria e descontração”, destaca Robert Salgueiro, o palhaço Picolé. Ele também conta que a intenção dessa edição do espetáculo é alcançar ainda mais pessoas e que as atividades seguem todos os protocolos de prevenção ao Coronavírus. “Serão 25 apresentações em 21 praças da cidade, seguindo todos os protocolos com uso de máscaras, álcool gel, para que todo mundo possa se divertir de maneira segura”, completa.
Os projetos selecionados, bem como a descrição das iniciativas, podem ser acessados no link https://cultura.pontagrossa.pr.gov.br/promific/.


photo_camera Galeria de fotos:


FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE CULTURA