Campanha PG na Estante pretende aproximar leitores dos escritores ponta-grossenses.


por Departamento de Cultura em 14 de junho de 2021

A produção literária, assim como as demais artes, é uma forma de preservar e valorizar a identidade cultural de um povo e abre espaço para a difusão de inúmeras formas da linguagem, permitindo alcançar diversos públicos.

Ponta Grossa tem uma grande quantidade de escritores produzindo porém, há dificuldade da população entrar em contato com os seus trabalhos, tornando-os praticamente desconhecidos na cidade. Buscando diminuir a distância entre os leitores e a arte literária produzida localmente, a Fundação Municipal de Cultura (FMC), através da Biblioteca Municipal Professor Bruno Enei, inicia a campanha “PG na Estante”.

A iniciativa visa captar doações de obras junto aos escritores ponta-grossenses para compor o acervo público e serem disponibilizadas para empréstimo na Biblioteca. Dessa forma a FMC quer promover a difusão e reconhecimento da literatura local e habituar os leitores a incluir essas obras no momento da escolha dos livros a serem emprestados.

Os escritores interessados em participar podem fazer suas doações diretamente na FMC ou solicitar a retirar das obras conforme preferência, para isso, agendar a entrega pelo 3220-1000 – ramal 2088 com Márcia.


photo_camera Galeria de fotos:


FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE CULTURA