Oficinas Setembro em Dança – Alunos

Com Fabiana Lima (Salvador/BA)

21 e 22/09 – Terça e quarta-feira – Princípios da Dança Moderna Contemporânea

Horário: 13h às 15h

Vagas: 25

Inscrições: Clique aqui

O curso acontecerá num formato prático teórico, com objetivo de abordar o ensino dos princípios e das principais técnicas das danças moderna e contemporânea, em uma pesquisa dos estudos do corpo e do movimento.

22 e 23/09 – Quarta e quinta-feira – Dança Clássica Nível Médio

Com Regina Kotaka (Curitiba/PR)

Horário: 09h às 11h

Vagas: 25

Inscrições: Clique aqui

Visa estimular possibilidades interpretativas do bailarino com ênfase na qualidade expressiva e na intencionalidade contida nos movimentos Composta por Barra, que visa o aquecimento e o preparo psicológico para o centro, e centro propriamente dito, engloba o reconhecimento da essência determinada pelos movimentos, suas características e funções Requisitos que darão ao bailarino, suporte para executar sequências que exijam tanto delicadeza e leveza como brilhantismo e virtuosismo.

23/09- Quinta-feira – Corpo Afroreferenciado

Com Jessé Cruz (Florianópolis/SC)

Horário: 15h às 17h

Vagas: 25

Inscrições: Clique aqui

Uma sociedade sustentada pelos pilares do respeito e da solidariedade faz parte da essência de ubuntu filosofia africana que trata da importância das alianças e do relacionamento das pessoas, umas com as outras O ubuntu propicia ter consciência de que é afetada quando seus semelhantes são diminuídos, oprimidos ..––“Eu sou porque nós somos” A oficina regida pelas percussões diversas da cultura de matriz africana e afro brasileira, promove um encontro dançante pelas diversas manifestações que se potencializam entre a diversidade de corpos, é uma encruzilhada entre corpo, dança, rito e vida. Conexões e sensações para o ouvir, sentir e conectar Afoxé, Maracatu e Danças Afro.

24/09- Sexta-feira – Lyrical Jazz

Com Eliane Fetzer (Curitiba/PR)

Horário: 9h às 11h

Vagas: 25

Inscrições: Clique aqui

Com desenvolvimento na consciência corporal, ritmo, percepção do espaço e as potencialidades em jazz. A oficina resgata a influência do lyrical jazz e contemporary jazz na construção de movimentos dentro do estilo próprio. Com base em sequências coreográficas e movimentos expressivos adaptados durante o aquecimento e com perspectiva na coreografia Faixa etária adolescentes e adultos com conhecimento em jazz, ballet clássico e dança contemporânea.

24/09 – Sexta-feira – Arte da Dança

Com Eleonora Greca (Curitiba/PR)

Horário:  13h às 15h

Vagas: 25

Inscrições: Clique aqui

Palestra descrevendo a evolução do homem e da dança, a carreira do profissional da dança e da minha experiência como bailarina Release A primeira parte da palestra virá acompanhada da projeção de imagens em Power Point em que será narrada a evolução da humanidade com relação a dança e dos ballets que marcaram época Na segunda parte será destacada a realidade da carreira do profissional da dança E finalizando, haverá a projeção de imagens e de um vídeo que mostrará a minha trajetória como bailarina

FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE CULTURA