Centro de Cultura

AUDITÓRIO – SALA AVELINO VIEIRA

Capacidade: 171 lugares

Não possui sistema de sonorização e iluminação

Possui tela para projeção de 2,75m x 1,85m

GALERIA JOÃO PILARSKI

Galeria com 15m x 10m, contendo uma divisão em mureta no meio, com dois níveis.

Confira mais informações sobre o espaço, equipamentos disponíveis e agendamento clicando aqui.

PRAÇA FARIS MICHAELE

Espaço multiuso ao lado do Centro de Cultura

É possível realização de eventos ao ar livre e feiras

SOLICITAÇÃO DE USO:

Para reserva de data é necessário entrar em contato pelo telefone (42) 3220-1000 – ramal 2043. Após isso, deverá enviar ofício ao presidente da Fundação de Cultura solicitando o uso. Após isso, será expedido o Termo de Autorização de Uso.

Decreto nº 8.881/2014 – Regulamento de uso do Centro de Cultura e valores de locação

HISTÓRIA

O prédio de estilo eclético, antiga residência de Amando Cypriano da Cunha, foi construído por volta de 1907. Com o constante crescimento de Ponta Grossa na década de 20, houve a necessidade da instalação de um estabelecimento de ensino secundário para atender Ponta Grossa e região. Em fevereiro de 1927 foi criado o Ginásio Regente Feijó e, para sua sede, foi adquirido pelo governo estadual o referido prédio.

Devido ao aumento do número de alunos, o Ginásio passou a ocupar outro prédio, na Praça Barão do Rio Branco, e na edificação da rua Dr. Colares funcionou, então, a Escola Normal de Ponta Grossa, até 1950, quando foi criado o Instituto de Educação Cesar Pietro Martinez, que ocupou o espaço até 1984.

Em 1988 o imóvel foi doado à Prefeitura de Ponta Grossa, sendo inaugurado o Centro de Cultura Cidade de Ponta Grossa, onde acontecem exposições, apresentações artísticas e atividades culturais, como o Quarta Cultural. Foi tombado pelo COMPAC como Patrimônio Cultural de Ponta Grossa em 2002. Em 2015, foi restaurada toda a estrutura de seu telhado, com recursos próprios da Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação Municipal de Cultura. 


CENTRO DE CULTURA CIDADE DE PONTA GROSSA

Localização: Rua Dr. Collares, 436 – Centro

Visitação: de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h

Entrada: gratuita (verificar ingressos para apresentações culturais)

Telefone: (42) 3220-1000 | ramal 2043

FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE CULTURA