Ponta Grossa recebe na próxima sexta-feira, dia 7, o espetáculo “Bordando o Som”, que reúne João Bosco, um dos maiores ícones da MPB, e o Coral da Sanepar. O show faz parte da turnê estadual realizada para comemorar os 60 anos da Companhia de Saneamento do Paraná. A apresentação acontece no Cine-Teatro Ópera e conta com o apoio da Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Cultura.
A apresentação é dividida em três partes. Num primeiro momento, João Bosco e o Coral interpretam juntos clássicos do cantor, como ‘O Bêbado e a Equilibrista’, que faz parte da longa parceria dele como o compositor Aldir Blanc, que morreu de covid em 2020. Na sequência, João Bosco, solo, apresenta alguns de seus muitos sucessos, como ‘Ronco da Cuíca’ e ‘Papel Machê’. Para finalizar, o coral interpreta outros clássicos da música popular brasileira,
O show está dividido em três momentos, que levam ao palco músicas consagradas na voz de um dos maiores nomes da MPB. João Bosco e o Coral Sanepar interpretam juntos sete músicas, entre elas “O Bêbado e a Equilibrista” e “Nação”. João Bosco faz solo das músicas “Ronco da Cuíca”, “Papel Machê”, “Jade”, “De Frente Pro Crime” e “Sinhá”; e o Coral Sanepar interpreta quatro clássicos de Milton Nascimento, Gilberto Gil, Cláudio Nucci e do próprio João Bosco.
As músicas serão todas acompanhadas de uma banda base com 10 músicos e que foi montada para preservar a característica e o formato de improviso, meio jazz, de João Bosco. Por isso, a base terá piano, sax, flauta, trombone e trompete, além de bateria, percussão, baixo elétrico e acústico, guitarra, violão e cavaquinho.
A parceria entre o Coral Sanepar e o cantor, violonista e compositor brasileiro João Bosco na turnê “Bordando o Som”, teve início em show especial realizado em Curitiba no dia 23 de janeiro último, no Teatro Guaíra, para comemorar os 60 anos da Sanepar. A apresentação da turnê passou também por Cascavel, Pato Branco, Maringá e Londrina, chegando a Ponta Grossa. A turnê encerra em Guarapuava, no dia 8 de julho.
